Conheça cidade goiana que tem fama de ser o ‘refúgio do pecado’

Localizada a poucos kms da capital, o município se destaca por motivo um tanto inusitado

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem aérea de Aparecida de Goiânia.
Última parcela deve ser paga até o dia 16 de dezembro (Foto: Rodrigo Estrela/ Divulgação/ Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

Um refúgio do pecado. Pelo menos, é essa a fama que uma cidade de Goiás vem conquistando em todo o Brasil. Mas o título não foi atribuído à toa e tem justificativa. 

Conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), Aparecida de Goiânia é responsável por deter a maior concentração de motéis por metro quadrado na América Latina.

Segundo o levantamento, só na região da BR-153, há 36 motéis, que estão localizados na Vila Brasília e Vila Rosa. 

Dentro da cidade, por exemplo, é possível encontrar suítes que oferecem capacidade máxima de até 1 mil pessoas, além de piscinas que simulam praias. 

“A motelaria vem passando pela chamada ‘nova motelaria’, onde parte do setor moteleiro nacional tem repensado a arquitetura e pensado na gastronomia. A nova motelaria foca na experiência do casal para o motel ser uma segunda casa”, explicou Michael Alves, diretor da ABMotéis.

A depender da região os preços podem variar, conforme o tipo de suíte e o local escolhido. O valor cobrado por uma hora pode ser R$ 25. 

Já no caso de uma diária, novamente variando segundo a preferência, o valor pode ultrapassar a faixa dos R$ 1,2 pelo pernoite. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade