Prefeitura de Anápolis contrata empresa especializada para analisar qualidade da água

ARM também estará fiscalizando o trabalho desenvolvido pela Saneago

Davi Galvão Davi Galvão -
Prefeitura de Anápolis contrata empresa especializada para analisar qualidade da água
Márcio Corrêa deu 24 horas para Saneago entregar respostas para questão da água suja em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Diante das diversas denúncias dos anapolinos ao longo das últimas semanas a respeito da precariedade da água encanada, chegando com turbidez e até mesmo com barro em vários pontos da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma análise da água no município.

Uma empresa especializada foi contratada pela Prefeitura Municipal de Anápolis para recolher as amostras do material, bem como realizar a análise físico-químico do que está chegando às torneiras dos consumidores.

A medida está sendo realizada já em um contexto onde técnicos da Saneago passaram a última semana realizando diversos trabalhos e melhorias na rede, com o intuito de solver os problemas apresentados.

A coleta do material, feita em diferentes pontos da cidade, tem como objetivo verificar a qualidade da água e identificar os motivos que a levaram a ficar turva.

Registros enviados pela população mostram estado da água em bairros de Anápolis. (Foto: Arquivo Pessoal)

A análise deve ser concluída e os resultados entregues para a Vigilância em Saúde até o início da próxima semana.

Em entrevista coletiva realizada na última segunda (27), o gestor anunciou ter acionado a Procuradoria-Geral do Município (PGM) para aplicar multa milionária à Saneago, além de trazer para a mesa a possibilidade, prevista em contrato, da rescisão com a empresa.

Em entrevista ao Portal 6, o presidente da Agência Reguladora do Município (ARM), Robson Torres, esclareceu que as medidas tomadas pela empresa para lidar com a crise parecem estar surtindo efeito. O número de reclamações pela população teve uma queda significativa, passando de 117 na última quinta-feira (23) para apenas sete, nesta quarta-feira (29).

Porém, ressaltou que a ARM segue fiscalizando o trabalho da concessionária e que qualquer denúncia seja encaminhada aos canais apropriados.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade