Motorista em Anápolis afirma que Google Maps o influenciou a se envolver em acidente

Vítima teve uma fratura exposta na perna esquerda e várias escoriações pelo corpo, sendo conduzida ao Heana

Davi Galvão Davi Galvão -
Motorista atribuiu o acidente a uma falha do Google Maps. (Foto: Reprodução)
Motorista atribuiu o acidente a uma falha do Google Maps. (Foto: Reprodução)

Um motociclista, de 19 anos, foi atropelado por um caminhão na manhã desta quinta-feira (24), em Anápolis, após o veículo de grande porte realizar uma conversão proibida. Às autoridades, o motorista relatou que foi o aplicativo de GPS Google Maps que orientou que fizesse a curva.

O caso aconteceu na Avenida Progresso quando o caminhão entrou para fazer a curva e ingressar na Avenida JK, sem que o condutor se atentasse a placa que proibia a manobra.

A vítima, que também estava na Avenida Progresso, foi então atingida pela carreta. Em decorrência do acidente, o jovem teve uma fratura exposta na perna esquerda e várias escoriações pelo corpo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros, conduzindo-o até o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).

A reportagem entrou em contato com a unidade para questionar o quadro clínico do jovem, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Questionado no local, o motorista do caminhão revelou nunca ter trafegado por Anápolis antes e que apenas seguiu as orientações do aplicativo do Google Maps.

O caso seguirá sendo investigado pelas autoridades.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade