Para fugir de abordagem, jovem atropela policial militar em Formosa, mas é alcançado pelos colegas de farda dela

PM sustentou que, durante a prisão, suspeito também agrediu outros policiais e aparentava sinais de embriaguez

Davi Galvão Davi Galvão -
Policial Alline Rodrigues foi atropelada pelo suspeito, que fugia de abordagem. (Foto: Reprodução)
Policial Alline Rodrigues foi atropelada pelo suspeito, que fugia de abordagem. (Foto: Reprodução)

Um jovem de 23 anos foi preso após atropelar uma policial militar durante uma tentativa de fuga de uma abordagem de trânsito, na madrugada desta quinta-feira (25). O caso ocorreu no Parque da Colina, em Formosa, quando equipes da Polícia Militar (PM) atuavam no local e tentaram conter uma motocicleta que trafegava em alta velocidade, colocando pedestres em risco.

A tentativa de abordagem aconteceu em uma via estreita, com aglomeração de pessoas. Os policiais se posicionaram para interceptar o veículo, mas o condutor acelerou em direção à policial Alline Rodrigues Bastos, atingindo-a violentamente.

Com o impacto, a vítima foi arremessada a cerca de 15 metros e sofreu múltiplos ferimentos pelo corpo.

Ela foi socorrida caída no asfalto e recebeu atendimento imediato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital Regional de Formosa, sendo depois transferida ao Instituto Ortopédico de Goiânia.

Portal 6 procurou a unidade médica, mas foi informado que, por orientações da própria vítima, apenas a família poderia ser atualizada quanto ao estado de saúde.

Após o atropelamento, o condutor foi localizado e preso em flagrante. Segundo a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada e comportamento agressivo. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Durante a prisão, o suspeito ainda reagiu com socos e chutes e causou danos a uma viatura, o que exigiu o uso de algemas.

O homem foi levado à Central de Flagrantes, juntamente com a passageira que estava na garupa, para as providências legais e, além dos crimes de trânsito, também deve responder por tentativa de homicídio.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias