Saiba o truque para fazer o seu barbeador durar até 1 ano

Da Redação Da Redação -

Quem precisa fazer a barba sempre sabe o quanto isso pesa no bolso no final do mês. Os aparelhos são caros e têm a duração curta. Foi aqui que algumas pessoas descobriram um truque sensacional que faz a vida útil do seu barbeador durar muito mais.

Com essas dica, dependendo do tanto que você use o seu barbeador, ele pode durar de 8 meses a 1 ano, segundo testes.

Tudo o que você precisa para fazer esse teste é de uma calça jeans velh ou nova, só precisa que uma das pernas esteja intacta e um barbeador não elétrico qualquer.

Coloque seu jeans em uma superfície plana e dura. Deslize rapidamente o barbeador de baixo para cima na perna da calça, repetindo isso umas 10 a 15 vezes. Depois, vire o barbeador e repita o movimento mais 10-15 vezes, empurrando-o de cima para baixo.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Importante: O movimento é sempre de empurrar o barbeador, nunca de puxar: as lâminas precisam deslizar sobre a superfície do jeans sem cortá-lo. Você não precisa apertar muito forte a lâmina na calça, mas é necessário um pouco de pressão.

Como os fios do jeans ficam na diagonal, a técnica de deslizar o barbeador nos dois sentidos da calça permite afiar a borda da lâmina de uma forma mais eficaz. Os fios do jeans não só corrigem eventuais dobras nas lâminas, como afiam o cartucho do seu barbeador.

Pronto, fazendo isso algumas vezes, seu barbeador estará quase novo e a vida útil dele será bem mais longa!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade