Prefeitura e Santos negociam arena com 25 mil lugares

Da Redação Da Redação -

O torcedor do Santos pode ficar animado. Existe a perspectiva de ter um novo estádio na cidade nos próximos anos. De acordo com o site Terra, o presidente Modesto Roma Júnior foi procurado por uma construtora e iniciou nesta terça-feira, as conversas para viabilizar uma arena de uso compartilhado com a Portuguesa Santista e o Jabaquara, de administração da Prefeitura, e com capacidade de até 25 mil lugares. O terreno do novo estádio, porém, ainda não está definido.

Uma possibilidade estudada é que a nova arena ocupe a área onde fica hoje a Associação Atlética dos Portuários de Santos, a um quilômetro da Vila Belmiro, que serviria como “templo sagrado”, nas palavras de Modesto. O Portuários é um clube social de quase 90 anos de história que recebe eventos e conta com escolas de esportes.

Outro lugar estudado pelo Santos é que a nova arena para 25 mil lugares fique no terreno onde hoje está instalado o CT Rei Pelé, local de treinamentos do clube. Nesse caso, além de erguer o estádio, a construtora seria responsável por construir um novo centro de treinamento para o Peixe.

A arena, no Portuários ou no local do CT Rei Pelé, seria compartilhada entre Santos, Portuguesa Santista e Jabaquara, as três equipes profissionais de futebol da cidade. A ideia é que o projeto, assim que aceito pelas três partes, vire realidade no prazo de 30 meses.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade