Sisu 2017: Confira a nota de corte do seu curso na UFG

No total, a UFG oferece este ano pelo Sisu 6.385 vagas em 142 cursos, nos câmpus de Goiânia, Jataí, Goiás e Aparecida

Da Redação Da Redação -
Universidade Federal de Goiás. (Foto: Reprodução)

Com a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na última quarta-feira (18), pelo Ministério da Educação (MEC), começa a disputa pelas vagas nos cursos das universidades federais.

Desde o último dia 04, os candidatos a uma vaga nos cursos da UFG  podem acessar na página http://www.sisu.ufg.br/2017/ o Termo de Adesão Edição 1-2017  firmado entre a Universidade e o MEC, onde constam informações sobre o número de vagas de cada curso ofertado por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a nota mínima estabelecida pela UFG para cada curso, o peso de cada nota obtida no Enem e a nota mínima necessária para ingressar.

No total, a UFG oferece este ano pelo Sisu 6.385 vagas em 142 cursos de graduação distribuídos nos campus de Goiânia, Jataí, Goiás e Aparecida.

Resultado

As inscrições para quem pretende disputar vagas começam no dia 24 de janeiro e terminam às 23h59 do dia 27. Após este período, o MEC enviará para a UFG uma lista com os nomes dos candidatos classificados nos cursos ofertados pela Universidade. A previsão é que a UFG divulgue a lista com o nome dos ingressantes entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

As ações afirmativas atenderão ao estabelecido pela Portaria MEC nº 18, 2012, com metade das vagas destinadas a estudantes egressos de escola pública. Dentro desse percentual, também está prevista cota para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Confira, aqui, a nota de corte por curso e por modalidade de concorrência.

LEIA TAMBÉM

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade