Clínica Radiológica de Anápolis conquista reconhecimento internacional

Certificação do PADI, reconhecida pela International Society in Quality Healthcare, é a única organização mundial a certificar empresas acreditadoras e presente em mais de 100 países

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Referência regional em diagnóstico por imagem e pioneira na cidade de Anápolis – GO, a CRA – Clínica Radiológica de Anápolis após um longo período de preparação, recebeu em fevereiro de 2018 o Certificado do Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI).

Criado em 2014, o PADI é uma certificação de reconhecimento internacional, que foi reconhecido em 2017 pela International Society in Quality Healthcare (IsQua®), única organização mundial a certificar as demais empresas acreditadoras e presente em mais de 100 países.

Ter esse reconhecimento, para a CRA, comprova e valida o compromisso da empresa com a qualidade, segurança do paciente e com o investimento contínuo em tecnologia e conhecimento.

De acordo com o diretor administrativo da CRA, o radiologista Paulo Eduardo Marinho de Jesus, o trabalho para adquirir essa certificação se iniciou em 2008, com a implantação do sistema de gestão da qualidade, um marco de mudança na cultura e nas práticas da empresa.

Ele disse ainda que a Clínica Radiológica de Anápolis teve que ser completamente reestruturada.

“A norma a que temos que responder tem a ver com a governança e gestão administrativa-financeira, qualidade, planejamento, documentação da qualidade, gestão de riscos e da segurança do paciente, gestão do atendimento, com a realização dos exames e gestão analítica dos exames (como analisamos cada exame)”, relata o médico.

Nessa avaliação para ter a certificação, nenhuma das seis áreas de atendimento da CRA ficou de fora: ultrassonografia, raios-X, densitometria óssea, tomografia computadorizada, ressonância magnética e medicina nuclear.

Clínica Radiológica de Anápolis. (Foto: Divulgação)

Segundo o médico Paulo Eduardo, a conquista dessa certificação só foi possível porque todos na empresa estão envolvidos, extremamente comprometidos com a qualidade e com foco nas metas a atingir.

“Tivemos inúmeras reuniões, treinamentos e dedicação total da equipe para assegurar a conformidade nos quase 200 ítens da norma a serem atendidos. Acredito que isso deva ser um estímulo para que todos os serviços goianos sempre busquem qualidade no atendimento que prestam. Ganham eles e a população. A saúde deve sempre ser elevada e o centro de todo nosso trabalho é o paciente e sua saúde”, finaliza.

Tatiana Cardoso
Jornalista e Historiadora/ JPGO – 2393

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