Casos suspeitos aumentam mais em Anápolis e Semusa se recusa a responder sobre testes

Inicialmente, justificativa da pasta era que prefeito faria um pronunciamento sobre o assunto

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O prefeito Roberto Naves (PP) se reuniu na quinta-feira (21) com profissionais da Saúde para definir como deverão ser realizados os cinco mil testes que detecta a Covid-19 em parceria com o laboratório do Ânima Centro Hospitalar.

Na última quarta-feira (21), o Portal 6 já havia solicitado à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) detalhes sobre a coleta, uma vez que o objetivo seria zerar os casos suspeitos e o números deste grupo, segundo os boletins divulgados diariamente pela pasta, ainda passam dos 900.

Inicialmente, a assessoria de comunicação da Semusa afirmou que não passaria as informações porque o próprio prefeito faria um pronunciamento sobre o assunto. O que não aconteceu.

Nesta sexta-feira (22), a reportagem voltou pedir que os dados fossem divulgados. A expectativa era que a pasta respondesse apenas se os testes já haviam sido iniciados, se realmente todos os suspeitos seriam testados e em quantas horas os resultados ficariam prontos.

Até o final desta publicação, a Semusa permaneceu em silêncio e não respondeu sequer se estava ou não finalizando os dados para enviá-los.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade