Preso: ex-namorado de Gerlândia confessa o crime

Da Redação Da Redação -

Atualizado às 12h18

Roberto Brasil Costa, de 29 anos, confessou em depoimento à Polícia Civil, no início da noite desta quinta-feira (20), o assassinato da ex- namorada Gerlândia Maria da Silva Costa, também de 29 anos. Ele se apresentou na delegacia com advogado após uma negociação feita pelo Grupo de Investigação de Homicícios (GIH).

De acordo com a titular da Delegacia de Homicídios, Marisleide Santos, Roberto disse em depoimento que está “arrependido” e que “cometeu o crime porque desconfiava de que estava sendo traído”.

Ainda segundo a delegada, tudo o que foi dito pelo criminoso apenas confirmou o que as investigações já haviam apurado.

“Ele ficou vigiando ela, esperando ela sair de casa para cometer o crime. Foi frio e cauculista. Depois que matou ela, ele saiu limpando as mãos [de sangue]. No depoimento ele demonstrou completa falsidade”, contou.

Mandado de prisão

Um mandado de prisão preventiva de 30 dias havia sido expedido pela Justiça na quarta-feira (19) e foi mantido em segredo durante as negociações com Roberto Brasil, que estava foragido. Logo após terminar de prestar o depoimento foi anunciado a voz de prisão.

Na saída da delegacia, populares que se mobilizaram pelas redes sociais já o esperavam. Todos eles demonstravam revolta e exigiam justiça.

https://youtu.be/u9X6wQjoiko

Antes de ser levado para o Presídio de Anápolis, no bairro Recanto do Sol, Roberto fez exame de corpo de delito no IML e deu entrada na unidade prisional por volta das 23h.

O caso

Gerlândia Maria da Silva Costa, de 29 anos, foi brutalmente assassinada no final da manhã de terça-feira (18) no Setor Pedro Ludovico, região sul de Anápolis, quando ia buscar as filhas na escola. Ela recebeu ameaças do ex-namorado no sábado (15), que estaria inconformado com o fim do relacionamento, e por este motivo chegou a registrar um boletim de ocorrência dois dias antes de sua morte, no domingo (16).

Em depoimento, Gerlândia contou que Roberto disse para ela se despedir das filhas porque ele iria matá-la.

Por meio de uma postagem no Facebook, ela comunicou que denunciou o ex-namorado a polícia e agradeceu os amigos pelos gestos de apoio a sua atitude.

Gerlândia, de 29 anos, anunciou dois antes de sua morte que havia denunciado as ameças à polícia. Imagens: Reprodução

Gerlândia, de 29 anos, anunciou dois antes de sua morte que havia denunciado as ameças à polícia. Imagens: Reprodução

Assassinato

Um vídeo de um circuito interno de uma residência que registrou o momento em que Gerlândia foi esfaqueada circulou nas redes sociais durante esta quinta-feira (20). Nas imagens, Roberto desfere 11 golpes na ex-namorada e ao ir embora, deixou a faca no corpo dela e fugiu do local limpando as mãos.

A reportagem do Portal 6 em respeito aos leitores do site e a família da vítima não veiculará o vídeo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade