Vacinas contra a gripe estão disponíveis nos postos de saúde

Da Redação Da Redação -
Vacinação contra a gripe. (Foto: Reprodução)

Após a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, várias doses que sobraram foram liberadas para a população em geral. Inicialmente, o objetivo era imunizar somente os grupos de risco como crianças, idosos, gestantes, profissionais da saúde e outros.

A vacina pode ser encontrada em todas as unidades de saúde e os Cais do Jardim Progresso e Abadia Lopes da Fonseca. As salas de vacinação funcionam das 07h30 às 11 horas e das 13 horas às 16h30.

A gripe é causada pelo vírus influenza que trata-se de uma infecção aguda que afeta o sistema respiratório. Além de ser transmissível, tem tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. Sua transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos que, após contato com superfícies recém contaminadas por secreções respiratórias, podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.

Com informações da Prefeitura de Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade