Alemães mostram interesse em investir na Ferrovia Goiânia-Brasília

Da Redação Da Redação -

Em tour pela Europa a fim de tentar garantir investimento estrangeiro no estado, o governador de Goiás, Marconi Perillo, se encontrou nesta segunda-feira (19) com empresários alemães, na capital Berlim, e apresentou a eles projetos de logística e transporte que o governo do estado tem planejado com vista de melhorar a infraestrutura logística local.

De todas os projetos apresentados, a proposta de construção e exploração da Ferrovia Goiânia-Brasília foi a que mais chamou a atenção dos empresários.

Projeto

Caso saia das intenções e do papel, a Ferrovia Goiânia-Brasília terá velocidade média e poderá carregar cargas e passageiros. Conforme explicou o governador, essa proposta já está em fase de licitação para concessão ao setor privado.

O governador observou também no encontro com os alemães que a Ferrovia Brasília-Goiânia tem gerado grande interesse entre investidores do setor logístico nacional e estrangeiro, especialmente depois que a proposta de construção do trem-bala entre Rio de Janeiro e São Paulo esfriou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade