Secretário Municipal de Gestão de Recursos Humanos responde dúvidas sobre concurso da Saúde

Da Redação Da Redação -

Divulgado no último dia 06 de novembro, o concurso público da Saúde chamou a atenção de milhares de pessoas interessadas no certame, mas também  gerou algumas dúvidas, a maioria delas de interpretação do edital.

Selecionamos, então, as seis mais recorrentes e relevantes e apresentamos ao secretario municipal de Gestão de Recursos Humanos da Prefeitura de Anápolis, Rodolfo Valentini. Uma das indagações se refere à remuneração inicial de quem ingressa nos quadros da Prefeitura.

Conforme explica o gestor, os servidores municipais de Anápolis dispõem atualmente de plano de cargos e carreiras, podendo, inclusive, ser promovido e ter vencimentos maiores – como é o caso do próprio Rodolfo, que entrou ingressou na Prefeitura por meio de concurso público e atualmente compõe o secretariado do prefeito João Gomes. Outros benefícios que os servidores públicos do município têm também são detalhados por Valentini a seguir.

Portal 6  – Até que idade pode se fazer o concurso?

Valentini – O concurso é aberto para todos que tenham acima de 18 anos, porém, conforme prevê a regra constitucional, aos 70 anos acontece a aposentadoria compulsória.

Portal 6  – É necessário qualificação profissional para os cargos de Auditor de Controle e Avaliação e Fiscal Sanitário?

Valentini – Conforme consta em lei e no próprio edital, a exigência para o cargo de Fiscal Sanitário é de ensino superior em qualquer área e para Auditor de Controle e Avaliação necessário curso superior na área da saúde, com habilitação profissional em auditória, além do registro

Portal 6  – Os salários estão dentro do que o mercado e o próprio serviço público pagam? Quais são os mecanismo de evolução salarial que os servidores públicos municipais de Anápolis dispõem para aumentar seus vencimentos?

Valentini – Anápolis hoje conta com plano de cargos e carreiras e servidor quando ingressa sabe como pode crescer, tudo estabelecido em lei. É um grande diferencial do município em relação a grande maioria das cidades do Brasil

Portal 6  – Os aprovados serão convocados imediatamente ou a Prefeitura de Anápolis chamará aos poucos?

Valentini – A grande marca da Administração João Gomes é o trabalho e o planejamento, e em cima desse planejamento, e dentro da validade do certame, as vagas serão preenchidas. A gestão de pessoas em Anápolis é referencia no estado e concursos realizados tem sido considerados sucesso, tanto por nós, como pela banca organizadora, e sempre julgado dentro da legalidade pelos órgãos de controle, o que ratifica o trabalho de toda a equipe e a responsabilidade que temos com o trabalho que fazemos.

Portal 6  – Quais benefícios tem um servidor da Prefeitura de Anápolis?

Valentini – O plano de cargos é salários, para alguns cargos como o de fiscal sanitário, existe a previsão de gratificação de produtividade, que como o nome diz, varia de acordo com a produção. Na área de saúde, conforme prevê legislação, alguns recebem adicionais de insalubridade. Mas temos mais que isso.  Além do bem que é servir a cidade, temos o clube do desconto, que oferece descontos reais de até 70% em produtos e serviços em vários estabelecimentos de Anápolis; licença maternidade de 180 dias, dentre outros. Mas reafirmo o trabalho que o servidor faz é ajudar construir a historia da nossa cidade e do nosso estado.

Portal 6 – Os auditores poderão ganhar adicional de produtividade?

Valentini – Conforme previsão legal, sim.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade