Governo de Goiás quer intensificar o combate à violência

Da Redação Da Redação -

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, o governador Marconi Perillo anunciou que a principal meta para o próximo ano é intensificar ainda mais o combate à violência em Goiás. Os detalhes do encontro foram repassados à imprensa pelo secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto. “A principal meta que nós temos é alcançar a redução na criminalidade, com foco muito grande na segurança pública”, declarou.

De acordo com ele, a reunião também se pautou nos programas de competitividade que o Estado vem desenvolvendo e nas ações de ajuste fiscal. Thiago Peixoto informou ainda que todos os secretários presentes no encontro apresentaram metas estipuladas para cada pasta. Ele confirmou que existe determinação do governador sobre cortes de comissionados, mas ressaltou que a medida será estudada e implementada “com muito cuidado”.

Ajuste fiscal

Na entrevista, Thiago disse que a política de ajuste fiscal no Estado valerá para o próximo ano, mas antecipou que o governo estadual trabalha para realizar novos investimentos no Estado, especialmente na área de infraestrutura. Segundo ele, o foco será em rodovias e a expectativa é que as obras sejam iniciadas a partir de janeiro.

“O grande controle do governo sobre os gastos neste ano foi fundamental. Nós conseguimos cumprir cada uma das metas de ajuste fiscal deste ano e é muito provável que nós teremos um superavit orçamentário neste ano. O que queremos é conseguir gerar mais investimentos no ano que vem. Então, o ajuste continua, mas grande parte dele terá foco em investimentos, em especial na área de infraestrutura e nas rodovias. A expectativa é a partir de janeiro”, reafirmou.

 

Com informações do Goiás Agora

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade