Cursinho pré-vestibular gratuito em Anápolis abre inscrições neste sábado (23)

Da Redação Da Redação -

Organizado por alunos e ex-alunos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), o Projeto Educação Aberta (PrEA) abre neste sábado (23), a partir das 8h, na UEG – Campus Jundiaí, inscrições para o cursinho pré-vestibular e pré-Enem 2016.

O cursinho, voltado para estudantes da rede pública, aprovou 40 alunos na edição 2015 do Enem. Outros 400 já foram aprovados em vestibulares e bolsas do ProUni, desde 2011 quando o PrEA foi fundado.

Podem se matricular alunos que estejam cursando o 3° ano ou tenham terminado o ensino médio convencional integralmente em escolas públicas ou conveniadas. Para isso, é necessária apresentação de duas fotos 3X4 atuais, cópias do RG e CPF do aluno e do responsável (caso ele seja menor de idade), comprovante de endereço e escolar de conclusão do ensino médio.

De acordo com a coordenadora geral do programa, Sylvia Rodrigues Almeida, alunos menor de idade precisam fazer a inscrição acompanhados do responsável, que assinará o termo de matrícula. “Além disso, é preciso que o comprovante de conclusão traga especificado onde esse aluno cursou cada um dos três anos”, reforça Sylvia.

O PrEA não cobra mensalidades, mas uma taxa única de R$50 é pedida, juntamente com três resmas de papel, afim de suprir despesas básicas do cursinho.

“É por meio deste valor que o projeto compra todos os equipamentos necessários para seu funcionamento e confecciona o material de apoio pedagógico estregue em sala. Toda a equipe de coordenação e professores é voluntária”, esclarece Sylvia.

As aulas  do PrEA terão início no dia 1 de fevereiro e serão ministradas no prédio da UEG – Campus Jundiaí, de segunda a sexta, das 19h às 22h15; e aos sábados de 13h15 às 18h.

Maiores informações estão no site do PrEA (www.cursinhoprea.com.br) e também no Facebook do projeto (www.facebook.com/cursinho.prea/). Ou pelo email [email protected] e telefone (62) 9110-9042.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade