Facebook libera cinco novos botões alternativos ao ‘curtir’

Da Redação Da Redação -

O Facebook anunciou na última quarta-feira (24), que os botões alternativos à opção “curtir” começarão a ser liberados no Brasil. A atualização já estava em teste em sete países (Espanha, Irlanda, Chile, Portugal, Filipinas, Japão e Colômbia) desde outubro de 2015 e foi aprovada apenas recentemente para o resto do mundo.

Os emoctions são bastante autoexplicativos e, de acordo Sammi Krug, gerente de produto do Facebook, eles foram criados depois de muitos usuários reclamarem que gostariam de expressar mais a fundo as emoções que sentiam ao se depararem com determinado post. “Muitas pessoas compartilhavam com a gente que gostaria de mais formas de se expressarem”, afirmou Sammy ao G1.

Facebook liberou os ' botões de reações' para usuários do mundo todo. (Foto: Divulgação/Facebook)

Facebook liberou os ‘ botões de reações’ para usuários do mundo todo. (Foto: Divulgação/Facebook)

A mudança vai chegar aos poucos para todos os usuários. Nos próximos dias, é provável que o mundo todo já tenha a possibilidade de amar (Amei), rir (Haha), se impressionar (Uau), ficar triste (Triste) ou se irritar (Grr) com o post de um amigo ou página de fãs/marcas no feed do seu Facebook.

As novas reações são botões que vão aparecer a partir do “curtir”. Nos dispositivos móveis (celulares e tablets), o usuário deverá pressionar o botão de “like” para abrir o menu com as novas “ações”. No computador, o usuário precisará passar o cursor do mouse sobre o tradicional comando de “curtir” para visualizar as opções.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade