CMTT realiza simulação de capotamento em Parques e Praças de Anápolis

Da Redação Da Redação -

A Diretoria de Educação para o Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) desenvolve um trabalho permanente e contínuo de formação nas escolas, em empresas e nas ruas da cidade. Nesta semana, ações educativas estão acontecendo em locais públicos para chamar a atenção sobre a importância do uso do cinto de segurança para evitar casos de morte no trânsito.

Nos dias 15 e 16, o simulador ficou instalado na Praça Bom Jesus, no período da tarde. Nos dias 17 e 18, na Praça Americano do Brasil, e nos dias 19 e 20 estará no Parque Ipiranga, sempre das 14h às 18h. Os educadores da CMTT, também explicam ao público, como se desvencilhar do cinto, após um capotamento.

O diretor de Educação para o Trânsito, João Alves, explica que a simulação de capotamento tem o objetivo de demonstrar às pessoas a necessidade e a eficiência do cinto de segurança. “Quando colocado corretamente este equipamento garante a proteção da integridade física dos ocupantes do veículo”, afirma o diretor.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade