Passe Livre Estudantil em Anápolis volta a ser prometido pelo Governo do Estado

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

O Governo do Estado de Goiás voltou a falar que pretende estender o Passe Livre Estudantil às cidades de Anápolis e Catalão, polos estudantis do interior, ainda este ano.

O assunto voltou à baila na semana passada, quando o secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, divulgou o balanço de mais de 50 mil inscritos no programa, atualmente da Grande Goiânia e  Região Metropolitana.

 

A intenção do Governo aparece no momento em que estudantes de Anápolis tem realizado protestos na cidade contra o aumento da tarifa do transporte coletivo. Apesar de dizer que Anápolis será contemplada, Henrique Tibúrcio não garantiu uma data, apenas disse que será ‘neste ano’.

O Passe Livre Estudantil concede ao estudante duas viagens diárias para uso no transporte coletivo, equivalentes à ida e volta da instituição de ensino, somando 48 viagens ao fim do mês.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade