Mais de 190 mil imóveis em Anápolis já foram vistoriados

Da Redação Da Redação -

Para combater o Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chicungunya e zika vírus, Anápolis realizou a maior operação de combate do estado de Goiás. E a meta foi totalmente atingida, em menos de duas semanas mais de 190 mil imóveis foram vistoriados em Anápolis para eliminar os focos do mosquito.
 
No total, 450 homens e mulheres trabalharam nas ruas, dentre eles, agentes comunitários de saúde e de endemias, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, militares do Corpo de Bombeiros, agentes do Grupo de Defesa Ambiental e militares da Base Aérea de Anápolis, além de representantes de instituições como Câmara Municipal de Anápolis, Ministério Público, Secretaria Estadual de Saúde, Polícia Militar, Faculdade Fama e Unievangélica.
 
Em média, mais de 10 mil imóveis foram visitados por dia. Nos locais em que foram encontrados água parada e focos, as equipes realizaram o trabalho de limpeza e orientação aos moradores. Mas também, houve muitas dificuldades como o grande número de imóveis fechados e moradores que não autorizaram a entradas das equipes.
 
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, o trabalho não pode parar. Para ele, a população precisa estar atenta mesmo agora que as chuvas cessaram. “Precisamos nos educar e manter esse trabalho de cuidar das nossas propriedades todos os dias, só assim poderemos acabar com essa ameaça”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade