Vereadores comentam passagem da Tocha Olímpica por Anápolis

Da Redação Da Redação -

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (04), os vereadores falaram sobre a passagem do maior símbolo das Olimpíadas, a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016.

Mauro Severiano (PSDB) comentou que o dia de hoje é uma data histórica para a cidade. “Acredito que será um fato inédito. Não teremos outra chance de prestigiar uma Tocha Olímpica. Essa bancada tem que ter orgulho, pois somente 15 cidades de Goiás receberão o fogo. Muitos estados não terão esse privilégio”, disse.

Pedro Mariano (PRP) reforçou que as Olimpíadas representam a união dos povos. “Esse trajeto é um orgulho para Anápolis. Fico até emocionado. A cidade teve tantas turbulências negativas, e hoje teremos a oportunidade de ter destaque de maneira positiva. A tocha nos faz esquecer até da crise que vivemos”, enalteceu.

Mirian Garcia (PSDB) criticou os serviços realizados somente no trajeto da tocha. “A cidade foi maquiada. Arrumaram os locais por onde a tocha irá passar, mas deixaram para trás trabalhos que a cidade necessita para fazer. O município está com muitos buracos, temos muitas demandas. Mas entendo que em dia de festa precisamos arrumar a casa”, declarou.

Jerry Cabeleireiro (PTB) falou que o evento faz parte da cultura do planeta. “Eu vejo essa passagem como um alerta para nosso povo, de união. Faço parte da Comissão de Esportes da nossa Casa e gostaria muito que pudéssemos sediar eventos mundiais em nossa cidade”.

A vereadora Professora Geli Sanches (PT) disse que o espírito olímpico chegou a nossa cidade há algum tempo, com a construção de novas creches, e de vários outros benefícios. “A cidade está sendo cartão postal no mundo todo. Acreditamos no trabalho sério que esta administração está fazendo, e podemos mostrar o que nosso município tem de melhor. Podemos mostrar que Anápolis é uma cidade abençoada. Espero que essa visão possa trazer novas empresas, novos empregos para nossos cidadãos”, discursou a petista.

Miguel Marrula (DEM) denunciou os gastos do Executivo com o evento. “Sou contra valores excessivos que estão sendo gastos em nosso município. Anápolis será vista em nível nacional por causa dessa tocha. Mas gostaria que tivéssemos visibilidade com, mas assuntos positivos, como merendas nas creches suficientes e obras perfeitas. Gostaria que o esporte tivesse mais incentivo em nosso país, e que todos os lugares da cidade fossem contemplando com as obras necessárias”, repercutiu.

Sargento Pereira Júnior (PSL) disse que esse é um momento de aproveitar para vender uma boa imagem para o Brasil. “Espero que o evento seja benéfico para nossa cidade. A tocha pode divulgar nosso município e incentivar a prática de esportes”, alertou.

O vereador Wederson Lopes (PSC) disse que a passagem da Tocha Olímpica por Anápolis não agradará a todos. “Não devemos entrar em questões políticas. Nosso país irá receber as Olimpíadas e a população anapolina tem orgulho de ter sua cidade entre os municípios que receberão o fogo.  Evidentemente que temos que embelezar a cidade por onde irá passar, pois irá transmitir para o mundo inteiro. Vejo um empenho do nosso Prefeito para que a Tocha passasse por aqui. É importante para nós. Fico feliz em prestigiar e poder levar meus filhos. E vamos continuar reivindicando as principais demandas”, falou.

O vereador Pastor Wilmar Silvestre (PT) defendeu as melhorias que foram realizadas no percurso do fogo Olímpico. “Precisamos mostrar que nossa cidade é bonita e tem capacidade de receber um evento como este”, comentou o vereador.

Amilton Filho (SD) ressaltou que é uma honra receber esse evento histórico. “Eu apoio, pois é uma grande publicidade para a cidade e um incentivo para a prática de esportes. Imagino que se não viesse para Anápolis, ficaríamos tristes com isso. As Olimpíadas representam a união, a superação. Convido a todos para prestigiar o evento”, reforçou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.