Endividado, Dedé Santana diz que perdeu tudo e surpreende em programa de TV

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Uma entrevista exibida pela Rede Record neste domingo, surpreendeu o grande público ao revelar que um dos artistas mais famosos do Brasil, no final do século 20 está endividado e perdeu tudo o que ganhou em sua carreira. Aos 80 anos, Dedé Santana está fora da TV desde que participou, em 2015, do humorístico #PartiuShopping, no Multishow.

O ator que participou de os Trapalhões (1977-1997) foi entrevistado por o Luiz Bacci e confessou que não soube administrar toda a fortuna que ganhou. “Sempre fui de gastar, não ligo para dinheiro. Tudo que eu via eu queria comprar, cheguei a ter oito carros na garagem. Não me preparei para essa situação em que estou agora. Perdi tudo. Eu, Mussum e Zacarias perdemos tudo“, declarou.

O humorista afirmou que sobrevive com o dinheiro que ganha em apresentações de teatro e com a renda que recebe do canal pago Viva, pelas reprises de humorísticos em que atuou na Globo. Ele colocou à venda a mansão de 27 cômodos avaliada em R$ 2 milhões em que morava em Itajaí, Santa Catarina, para pagar a compra da casa onde mora hoje, no Rio de Janeiro.

Com mais de 50 anos de carreira, Santana estreou na televisão em 1966, na Excelsior, e se consagrou em Os Trapalhões, programa exibido na Globo durante 20 anos e afirma que recebeu o reconhecimento necessário pela emissora.

“É uma carreira ingrata. Não adianta [ter] só talento, depende de sorte também. Nunca fui comerciante, eu nunca fui empresário… Eu sempre fui artista. Eu só sei fazer isso“, afirmou.

No palco do Domingo Show, o ator se reencontrou com Paula, filha de Mussum, e ganhou homenagens de amigos. O comediante Castrinho declarou que era Santana que “dava linha aos Trapalhões”. Por depoimento, o também humorista Carlos Alberto de Nóbrega disse: “Você tem um valor extraordinário, sempre torci para você ser o diretor de Os Trapalhões. Desejo a você tudo aquilo que desejo para mim: uma velhice tranquila”. Nas redes sociais, telespectadores reclamaram da postura de Luiz Bacci e o acusaram de buscar intrigas entre Dedé Santana e Renato Aragão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.