Candidatos ao concurso da Polícia Civil podem pedir isenção de taxa

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Os candidatos inscritos no concurso da Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária têm até o próximo dia 20 para efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

Aqueles que solicitaram a isenção do pagamento da taxa poderão conferir a relação provisória dos pedidos deferidos na data provável de 9 de setembro, no site: www.cespe.unb.br/concursos/pc_go_16.

Caso o indeferimento permaneça após o prazo de recursos, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa até 20 de setembro para que sua inscrição seja efetuada no concurso.

No total, o Governo de Goiás oferece 500 vagas nos cargos de Agente de Polícia Substituto e de Escrivão de Polícia Substituto, da Polícia Civil do Estado. As 280 vagas de Agente de Polícia Substituto exigem diploma ou certificado de nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria B. O cargo oferece subsídio de R$ 1.500,00, para uma jornada de 40 horas semanais.

Já para o cargo de Escrivão de Polícia Substituto, com 220 vagas, os candidatos devem possuir diploma ou certificado de nível superior em qualquer área de formação. O subsídio é R$ 1.500,00 e a jornada de trabalho, de 40 horas semanais.

O certame terá fases de provas objetivas, prova discursiva, avaliação médica, avaliação de aptidão física, exame psicotécnico e avaliação de vida pregressa e investigação social. Haverá, ainda, prova prática de digitação somente para o cargo de Escrivão.

As provas objetivas e a prova discursiva da seleção estão previstas para 16 de outubro. Todas as fases e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão aplicadas em Goiânia.

Outras informações poderão ser obtidas no site www.cespe.unb.br/concursos/pc_go_16 ou na Central de Atendimento do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe, em Brasília (DF), telefone (61) 3448 0100.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade