Candidatos e cabos eleitorais de Anápolis flagrados jogando santinhos na rua serão presos

Carlos Henrique Carlos Henrique -
Imagem ilustrativa de derrame de santinhos. (Foto: Reprodução).

Neste domingo (02) os anapolinos vão decidir o resultado do primeiro turno das eleições, assim como os mais de cinco mil municípios de todo o país.

Nos dias antecedentes a eleição, é comum candidatos e cabos eleitorais jogarem santinhos e materiais de propaganda na rua, principalmente perto dos locais de votação.

A partir deste ano, a Justiça Eleitoral considera esse ato como um crime. Uma recomendação conjunta expedida pelo juiz da 141ª Zona Eleitoral – Anápolis, Algomiro Carvalho Neto, e o promotor eleitoral, Alexandre José de Assis, chama a atenção dos presidentes de partidos políticos na cidade para que orientem os candidatos a vereador e prefeito, bem como os cabos eleitorais, a não jogarem santinhos e materiais de propaganda partidária na rua, no dia da eleição.

Antes das eleições, os candidatos denunciados pelo aplicativo Pardal receberão uma notificação para que recolham o material espalhado, e caso haja reincidência, receberão multa da Justiça Eleitoral.  A partir das 00h de domingo (02), porém, quem for pego fazendo derrame de santinhos e material de propaganda será preso.

Para baixar o documento, clique aqui.

0001

0002

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade