Aneel autoriza redução das tarifas de energia elétrica em Goiás

Portal 6 Da Redação -
Aneel autoriza redução das tarifas de energia elétrica em Goiás

Após aumento de quase 50% na tarifa de energia em 2015, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira (18) a Celg-D a reduzir as tarifas de luz em 9,53%.

A redução, resultado do reajuste anual tarifário, irá vigorar a partir do dia 22/10. A empresa fornece energia para 2,7 milhões de unidades consumidoras em Goiás.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Aneel considera a variação de custos associados à prestação do serviço.

O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais.

Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no IGP-M.

Confira abaixo os índices que serão aplicados às contas de luz dos consumidores:

tabela-aneel

Portal 6

Da Redação

A Redação do Portal 6 é formada por jornalistas e colaboradores comprometidos com a informação de qualidade, cobertura em tempo real e o que realmente importa para o leitor. Aqui você encontra reportagens exclusivas, análises, notícias de utilidade pública e os bastidores dos principais acontecimentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.