Aprovado projeto de lei que dá isenção na CNH para jovens de até 25 anos

Da Redação Da Redação -

Foi aprovado em segunda votação o projeto de lei do deputado Renato de Castro (PMDB) que garante isenção de 50% no valor da primeira carteira de habilitação para jovens goianos de baixa renda.

A proposta institui o programa CNH Jovem para as pessoas com idade de até 25 anos de baixa renda que ainda não possuem Carteira Nacional de Habilitação. O jovem que não realizar as provas do processo de obtenção da (CNH) apresentando atestado médico ou judicial ficará isento das taxas relativas à abertura de novo serviço referente ao mesmo procedimento.

Os benefícios desta lei poderão ser utilizados para a obtenção da primeira CNH nas categorias A ou B. Poderão candidatar-se ao benefício proporcionado pelo Programa aqueles que tiverem renda familiar mensal igual ou inferior à dois salários mínimos, beneficiários do Programa Bolsa Família ou pelo programa estadual Renda Cidadã.

“Atualmente há muitos jovens que não tem condições financeiras de arcar com esses altos custos. O Projeto CNH Jovem vai ser de grande ajuda para os jovens de baixa renda conseguirem esse documento fundamental para o mercado de trabalho”, concluiu o deputado.

Para virar lei e ser executado, o projeto precisa agora da sanção do governador de Goiás, Marconi Perillo.

*Com informações da Alego

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade