Portal 6

Golpistas tentaram passar a perna em familiares de pacientes da UTI do HUAna

(Foto: Reprodução)

Hospital de Anápolis emitiu alerta denunciando o crime

Familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUAna) foram sondados nesta quarta-feira (18) por pessoas que se passavam por funcionários do Hospital pedindo dinheiro para pagar exames e comprar medicamentos.

Mesmo alegando urgência, afirmando que a unidade de Saúde não oferecia os materiais, os golpistas tiveram as ações frustradas já que os familiares desconfiaram e não caíram no “golpe do exame”. A partir do relato das pessoas contatadas, o HUAna está registrando um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.

Para evitar que outras pessoas sejam abordadas e venham a sofrer com a ação dos golpistas, toda a equipe de profissionais envolvida no atendimento aos familiares dos pacientes internados na UTI têm intensificado a orientação de que o HUAna, enquanto hospital público, oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), totalmente gratuito, e que de modo algum cobra por exames, atendimentos ou tratamentos.

O HUAna também reforça que as informações sobre o estado de saúde dos pacientes são repassadas pessoalmente aos seus familiares durante as visitas.

O hospital orienta a população que caso familiares de pacientes internados na unidade recebam telefonemas com pedidos de pagamento, entrem imediatamente em contato com o serviço social do Hospital, pelo telefone (62) 3311-9100, para que as devidas providências sejam tomadas.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.