Operação Carnaval da PM reduz em 91% número de latrocínios nas cidades turísticas

Policiamento foi empregado de maneira ostensiva e preventiva com a realização de abordagens

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A Polícia Militar de Goiás comemora a redução expressiva de todos os índices de criminalidade durante a Operação Carnaval, que reforçou a segurança dos foliões em 35 cidades turísticas do interior do Estado com tradição na comemoração da folia como Caldas Novas, Pirenópolis, Aruanã, São Simão, Porangantu, entre outras.

Cerca de 800 militares da Academia da PM e que exercem funções administrativas que partiram de Goiânia para esses destinos na manhã da última sexta-feira (24) foram responsáveis pelo policiamento.

Segundo dados divulgados pela PM, no comparativo do Carnaval de 2017 com a folia de 2016, houve redução de 44% no total de homicídios, queda de 56% no roubo de veículos; decréscimo de 28% furtos em residências, menos 52% furtos a pedestres, 20% menos estupros. A redução mais significativa foi de 91% na quantidade de latrocínios (roubos seguidos de mortes).

“Tivemos um saldo positivo graças ao planejamento que foi executado pela PM. Esse policiamento foi empregado de maneira ostensiva e preventiva com a realização de abordagens, bloqueios de trânsito da Balada Responsável e os policiais também deram orientações à população de como se comportar para prevenir crimes”, afirma o assessor de comunicação da corporação, tenente-coronel Ricardo Mendes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade