Acordo entre Governo e MP permitirá que detentos de Aparecida fiquem até julho em Anápolis

Mesmo com alta resistência e críticas da sociedade anapolina, Governo consegue prazo maior que o imaginado para remover detentos da cidade

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Uma reunião entre Governo de Goiás, Tribunal de Justiça (TJGO) e do Ministério Público (MPGO), resultou no acordo que concede prazo de 135 dias para conclusão das obras de adequação na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.

Segundo a Secretaria de Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), o “período se faz necessário por conta dos estragos efetuados pelos presos durante rebelião ocorrida na POG em 24 de fevereiro último”.

Cumprido esse período, os detentos que hoje se encontram na no presídio ainda não inaugurado de Anápolis retornarão para Aparecida de Goiânia.

O acordo leva em consideração 15 dias por conta de desembaraços administrativos, e mais 120 para entrega da obra.

Presídio de Anápolis ainda não foi inaugurado. (Foto: Reprodução/ Jornal Contexto)

Em tempo

Quase 600 detentos de alta periculosidade estão na unidade prisional de Anápolis. Eles foram trazidos às pressas pela SSPAP após promoverem uma rebelião que destruiu o bloco B da Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.

A transferência trouxe resistência da sociedade anapolina e a SSPAP, que havia acabado de trocar seu titular, teve de reforçar o policiamento na cidade, além de garantir a segurança do novo presídio de Anápolis.

A juíza Lara Gonzada de Siqueira, da Comarca de Anápolis, chegou a proferir decisão determinando o retorno dos detentos para Aparecida “no prazo irrevogável de 15 dias”.Relembre.

Com informações do Goiás Agora

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade