Governantes devem “agir com maturidade” e assumir o desgaste político de aprovar medidas necessárias, diz Marconi

“O Brasil precisa de gente que tenha coragem de fazer o que deve ser feito”, observou o governador

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O governador Marconi Perillo disse, na noite de sexta-feira (31) durante o 5° Encontro das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás, em Caldas Novas que os governantes devem “agir com maturidade” e assumir o desgaste político de aprovar medidas necessárias, como a reforma da Previdência. “O Brasil precisa de gente que tenha coragem de fazer o que deve ser feito”, observou.

Marconi exemplificou com a questão do déficit previdenciário, hoje existente em 22 dos 27 estados da Federação. No caso de Goiás, o déficit é hoje de R$ 170 milhões ao mês, resultado do pagamento de 40 mil aposentadorias.

“E quem paga isso? Os 7 milhões de goianos”, salientou. Segundo ele, não se pode admitir que uma pessoa se aposente aos 50 anos de idade, quando a expectativa média de vida no Brasil é superior a 74 anos. “No momento que a pessoa atinge o auge de sua experiência, ela se aposenta. Isso é insustentável”, emendou.

Na solenidade, o governador recebeu das mãos do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de Goiás (Facieg), Ubiratan da Silva Lopes, a carta como 50 itens, elaborada com sugestões dos filiados das representações municipais da entidade, para fortalecer o comércio e a indústria no estado.

“Vou ler com atenção e despachar com a minha canhota”, brincou o governador.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade