Em contagem regressiva para desligar sinal analógico, Band e Rede TV! ainda não têm sinal digital em Anápolis

Cidade, e todo o Vale do São Patrício, cobre quase 900 mil telespectadores

Rafaella Soares Rafaella Soares -

No dia 31 de maio o sinal analógico será totalmente desligado em Anápolis e toda a região metropolitana de Goiás.

Para que ninguém fique sem assistir TV, o Governo Federal, por meio da Seja Digital, tem distribuído kits com conversores, antenas, cabos e controles às famílias de baixa renda. Relembre.

Anápolis, e a região do Vale do São Patrício, com quase 900 mil telespectadores, tem o segundo maior mercado publicitário de Goiás.

Na cidade, a TV Goiânia (afiliada da Rede Bandeirantes) e Rede TV! ainda não transmitem o sinal digital.

Em conversa com o Portal 6, a Bandeirantes afirmou que o sinal digital da emissora deve chegar ao municipal até final de abril. Já a Rede TV! disse que só se deve se adequar à nova tecnologia no prazo de quatro a cinco meses. Até lá, as casas ficarão sem o canal.

Emissoras como TV Anhanguera (Globo), TV Serra Dourada (SBT), RecordTV, TV Brasil Central (Cultura) e RIT já transmitem o sinal digital em Anápolis desde 2016.

A reportagem do Portal 6 tentou, sem sucesso, falar com a Rede Vida, Canção Nova e TV Gazeta para confirmar o início das transmissões na nova tecnologia.

Caso as emissoras entrem retornem contato, a reportagem será atualizada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade