Custando R$ 100, consultas com cardiologista de clínica popular se torna alternativa ao SUS em Anápolis

Atendimento ocorre em no máximo 30 minutos. Já os exames podem ser parcelados em até seis vezes no cartão de crédito

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Órgão responsável bombeamento de todo o sangue no corpo humano, o coração requer cuidados dos que desejam minimamente ter uma vida saudável. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em relatório divulgado em setembro de 2016, cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem  todo ano em decorrência de alguma doença cardiovascular como ataques cardíacos e derrames.

A maior parte dos casos ocorrem, como lembra a OMS, em países onde a saúde pública apresenta deficiência não só de tratamentos, mas também de carência de profissionais especializados na área. É o caso do Brasil, onde se consultar com um cardiologista no Sistema Único de Saúde (SUS) pode não ser uma tarefa fácil de se conseguir.

Por isso as clínicas populares, que dispõe de profissionais quadros de especializados e qualificados em seus quadros, são tão procuradas.

Renata Nogueira, de 33 anos, é a cardiologista da Docctor Med Anápolis, inaugurada em fevereiro deste ano. Durante entrevista à reportagem do Portal 6, ela ressaltou quais os hábitos e riscos contribuem para problemas no cardíacos.

Renata Nogueira, cardiologista da Docctor Med. (Foto: Rafaella Soares)

“Temos as causas genéticas e hereditárias, mas tem as que são relacionadas diretamente aos hábitos de vida, como sedentarismo, o abuso de álcool, obesidade e uso de cigarro. Todos esses são fatores que ajudam a aumentar a prevalência de doenças como AVC, infarto e hipertensão. Os melhores meios de prevenir essas doenças é fazer atividade física e evitar alimentos como gorduras saturadas, frituras, alimentos que podem aumentar colesterol e os ricos em carboidratos”.

Sinais que o corpo dá

São diversos os sinais e depende do estágio da doença. Por exemplo, um cansaço excessivo é sempre algo que se deve procurar saber as causas. Se a pessoa sempre fez uma atividade e começou a se cansar, sendo que antes não se cansava, é um sintoma. A dor no peito também é prevalente e sempre deve ser investigado e a dor de cabeça persistente, que acontece mais na parte da manhã e que a pessoa já procurou um médico mas não encontrou as causas, também pode ser doença cardíaca

Procura pelo especialista

Estamos vendo que cada vez mais as pessoas estão se preocupando e procurando atendimento. Ainda tem aquele perfil que demora e só vai quando a doença se agrava, porque quer fugir por medo de encarar o tratamento e tem medo também do diagnostico. O infarto, por exemplo, é causado pela obstrução dos vasos e pode ser visto através de exames”.

As mulheres acima de 40 anos são as que mais procuram atendimento, porém muitos jovens já buscam informações como uma forma de prevenir futuras doenças. O acompanhamento dos paciente é feito depois da consulta, quando ele é encaminhado para os exames e volta para o retorno.

Exames

A Docctor Med Anápolis realiza exames como eletrocardiograma e holter na área cardiológica. Também oferta todos os tipos de exames laboratoriais, ultrassonografias, radiografias, endocrinologia, pediatria, ginecologia, clínica médica, medicina do trabalho, oftalmologia, ortopedia e dermatologia.

A clínica também dispõe de profissionais das áreas de fisioterapia, odontologia, biomedicina e psicologia. O custo das consultas não ultrapassam os R$120 e o atendimento ocorre em no máximo 30 minutos. Já os exames podem ser parcelados em até 6x no cartão de crédito.

A Docctor Med está localizada na Rua Conde Afonso Celso, nº15, no Centro. Agendamentos são feitos pelos telefones 3099-8930 / 3099-8931/ 3099-8932/ 3099-8933 / 3099-8934 e (62) 9 8448-7878.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade