Homens e mulheres de Anápolis passam a pagar o mesmo valor para entrar em festas e eventos

Confirmação vem do Procon Anápolis reconhecendo lei nacional

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Em vigor desde a última terça-feira (1º), a lei que proíbe a cobrança diferenciada para homens e mulheres em estabelecimentos comerciais também está sendo aplicada em Anápolis.

Em nota oficial, o Procon Anápolis esclareceu que a orientação é válida para shows e festas, mas que em casos onde fique comprovado que a mulher consumiu menos que um homem, poderá haver diferenciações.

Em entrevista ao Correio Brazilienze, o secretário nacional do Consumidor, Arthur Rollo, disse que vender ingressos com valores distintos é uma atitude abusiva e haverá fiscalizações para que acabe.

“A utilização da mulher como estratégia de marketing é ilegal, vai contra os princípios da dignidade da pessoa humana e da isonomia. Os valores têm de ser iguais para todos nas relações de consumo”, afirmou.

Em casos em que o consumidor ou consumidora se sintam lesados de qualquer forma, poderá denunciar o estabelecimento diretamente ao Procon pelo telefone (62) 3902-1365.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade