Deputados decidem manter veto de Marconi e horário de verão continua em Goiás

Projeto havia sido aprovado na Alego em fevereiro deste ano e o governador vetou o texto em abril

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Imagem mostra plenário da Alego. (Foto: Reprodução)

Votação na Assembleia Legislativa de Goiás nesta terça-feira (12) manteve o veto do governador Marconi Perillo ao projeto que pretendia anular o horário de verão em Goiás.

Para que fosse derrubado, eram necessários 25 votos. Entretanto, 19 parlamentares votaram a favor da decisão e apenas nove foram contra.

Autor do projeto, Luis Cesar Bueno (PT) chegou a pedir para os colegas que mantivessem o fim do horário de verão por se tratar de ‘um antigo desejo da população goiana’.

“A escuridão das primeiras horas da manhã abriga mal feitores de todos os quilates. O risco de ser vítima de assalto, roubos e outras espécies de violência é muito grande”, afirmou.

A matéria havia sido aprovada na Assembleia em fevereiro deste ano e o governador vetou a decisão em abril.

Na época, a assessoria de comunicação do Marconi informou que o impedimento aconteceu com base em um parecer técnico que afirma que a inclusão de Goiás no horário de verão faz parte de uma legislação federal e que, por isso, não cabe ao Estado fazer a mudança.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade