Roberto lança preparatório para o Enem com inscrição imediata para 360 vagas

Aulas já começam no próximo sábado (16). Estudantes também receberão gratuitamente material didático e alimentação

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Extinto por administrações passadas, o cursinho municipal gratuito volta a ser ofertado em Anápolis a partir do próximo sábado (16). As inscrições iniciam a partir das 12h desta quarta-feira (13) no site da Prefeitura e vão atender prioritariamente estudantes baixa renda e oriundo de colégios públicos.

Para essa primeira etapa, que durará até à véspera da realização do Enem, em novembro, foram disponibilizadas um total de 360 vagas distribuídas igualmente em três polos pela cidade.

Na região Norte o intensivo será ministrado no Colégio Estadual Clóvis Guerra, da Vila Jaiara. Já na região Leste, as aulas ocorrerão no bairro de Lourdes, dentro da Fundação João Oliveira, que é a organização social responsável pelo projeto pedagógico. A terceira unidade do cursinho fica no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFOPE), no bairro Jundiaí.

Durante o lançamento do Preparação, o prefeito Roberto Naves (PTB) lembrou que esse é um dos compromisso de campanha que a gestão dele está conseguindo implementar já no primeiro ano de mandato.

“Trabalhamos em silêncio neste projeto desde o início do ano e estamos resgatando um compromisso de campanha. Um projeto 100% gratuito e com uma equipe qualificada”, ressalta.

Coordenadora pedagógica do cursinho, Lana Bragança informou que os estudantes receberão material didático gratuito, inclusive digital, e alimentação durante todo o período de aulas.

“É uma oportunidade única na vida dos estudantes. A equipe de professores está empenhada para que eles tenham sucesso na prova do Enem”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.