Primeiro Castra Móvel de Anápolis atenderá cerca de 350 cães e gatos por mês

"É a conquista de um sonho pessoal", comemora a vereadora Thais Souza, que criou o projeto de lei e buscou verba para comprar o veículo

Rafaella Soares -

Com o nome de Castra Móvel, o ônibus que será usado na castração de animais pets em Anápolis já foi comprado. Agora, segundo a vereadora Thais Souza (PSL), falta apenas a Prefeitura realizar a licitação autorizando a reforma do veículo.

Existente em várias cidades do país, o Castra Móvel anapolino será adaptado seguindo as orientações Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e atenderá cães e gatos de famílias carentes e em situação de rua.

“É a conquista de um sonho pessoal. Sou militante dessa causa desde a adolescência e isso não surgiu politicamente. Poder melhorar e ajudar a diminuir a crueldade e sofrimento dos animais, sem dúvida, é uma missão”, disse em conversa com a reportagem do Portal 6 na tarde desta sexta-feira (15).

Segundo a vereadora, o veículo circulará por todos os bairros fazendo cerca de 350 atendimentos mensais.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.