Como fazer: 10 dicas para ter uma noite de sono

Da Redação Da Redação -

Nossa sociedade está cada dia mais atarefada e apressada. Com isso, muitas vezes nos esquecemos de uma das principais necessidades biológica que nos ajuda a repor as energias para a sequencia dos dias: Dormir:

Conseguir dormir bem é cada dia mais difícil. Seja pela rotina apressada ou pelo stress acumulado, muitas pessoas não conseguem ter uma boa noite de sono.  Neste artigo vamos listar algumas dicas que podem te ajudar a prolongar o seu sono e obter o descanso merecido:

Primeiramente é necessário que sua cama e seu travesseiro estejam confortáveis o suficiente para relaxar seu corpo quando você se deitar. Outro fator importante é preparar bem o quarto, deixando-o escuro e silencioso, de modo que o relaxamento gerado ao deitar surta efeito.

Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e com alto teor de cafeína ajuda a manter o sono, porque essas bebidas fazem efeito reverso e tiram seu sono. Nada de celular, tv, ou algo eletrônico quando estiver deitado para dormir, porque assim o corpo relaxa e o cansaço natural bate na hora certa.

Substitua isso por alguma outra atividade relaxante, como uma leitura ou até mesmo um banho.

A prática de exercícios e de uma boa alimentação diária também influencia positivamente na sua noite de sono, além de controlar o estresse antes de dormir e deixar a sua mente vazia e descansada.

Se ainda assim a noite não for suficiente, um cochilo depois do almoço ajuda a amenizar o cansaço e seu dia se torna mais produtivo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.