Como gelar latas e garrafas mais rápido?

Da Redação Da Redação -

Já precisou refrigerar uma cerveja ou refrigerante em cima da hora e soube que apenas o seu freezer ou congelador não era o suficiente? Acredito que todos já temos passado por esta experiência. O que poucos sabem é que existem alguns truques capazes de agilizar o resfriamento de latas e garrafas. Neste artigo, traremos algumas destas soluções:

A primeira dica é bem simples. Basta envolver o recipiente com papel toalha molhado e levar ao freezer. A água conduz melhor a temperatura do que apenas o ar e isso fará com que a lata ou garrafa gele com mais agilidade. Em cerca de 15 minutos o resultado será satisfatório.

Outra forma é gelar as bebidas com álcool e sal. Pode ser feito numa caixa de isopor mas é mais eficiente quando usado um recipiente de metal. É necessário despejar um saco de gelo, meio litro de álcool e meio quilo de sal, mergulhando as bebidas da mistura e mexendo durante 3 minutos.

O último método é através de um aparelho específico criado especificamente para isso, chamado Spin Chill. Com ele, basta fixar a lata ou garrafa no aparelho e mergulhar no gelo. Depois é só ligar o Spin Chill para que ele gire rapidamente as embalagens. Sua eficácia é de 1 a 2 minutos para latas e 5 a 10 para garrafas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade