Como parar de roncar?

Da Redação Da Redação -

Se você é daqueles que se incomoda com o ronco, seja o seu ou de algum familiar, este artigo irá te ajudar a combater este problema e ter noites melhores de sono.

A primeira forma de combater o ronco é com atividade física. Caminhada, natação e corrida são alguns exemplos que auxiliam no combate ao problema. Isso acontece porque a atividade elimina o excesso de peso, e  aprimora o padrão do sono.

Outra forma de parar de roncar é alinhando a postura durante o sono. Aquele famoso pedido do parceiro para você virar de lado pode ter um efeito bastante positivo, pois quando estamos de barriga para cima a língua relaxa e atrapalha a respiração.

Existem ainda a possibilidade de aliviar o ronco através da utilização de aparelhos específicos para este fim. Existem equipamentos feitos sob medida que são inseridos na boca na hora de dormir e diminuem a frequência dos roncos, podendo até silenciar em definitivo.

O CPAP é um tipo de aparelho que auxilia neste processo. A sigla do equipamento vem do inglês e significa pressão positiva contínua nas vias aéreas. Ele assegura um fluxo contínuo de oxigênio durante o sono do apneico, que dorme com uma máscara.

Em último caso, a solução para o problema pode ser a cirurgia. Se os outros métodos não funcionarem, existe a possibilidade do problema ser um pouco mais sério, como estreitamento anormal da garganta, queixo retraído, carne esponjosa e outros.

Se houver um diagnóstico de algum desses problemas através de exames, é necessário que a pessoa passe por um procedimento cirúrgico para a correção, que colocará fim ao problema.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade