Ambulantes serão fiscalizados dentro e fora dos cemitérios de Anápolis

"Quem não tiver a autorização vai ser retirado de lá. Se continuar, vamos apreender as mercadorias e a pessoa vai levar multa", alerta sargento Pereira Júnior

Rafaella Soares Rafaella Soares -

É comum encontrar ambulantes nas portas dos cemitérios no feriado de Finados. Muitos vendem flores, velas, água e até comida. Porém, essa realidade vai mudar. Isto porque a Divisão de Postura da Prefeitura foi escalada para impedir o excesso de comerciantes nos locais.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o chefe da Postura Municipal sargento Pereira Júnior disse que as fiscalizações já foram iniciadas nesta segunda-feira (30) e que os agentes trabalharão durante todo o dia até quinta-feira (02).

“Ontem e hoje nós já começamos a orientar os vendedores que já estão nos cemitérios, vamos orientar amanhã e na quinta-feira vai ser o dia todo. Quem não tiver a autorização vai ser retirado de lá. Se continuar, vamos apreender as mercadorias e a pessoa vai levar multa”, alerta.

Ainda segundo o sargento, para conseguir a autorização de vendedor ambulante é necessário apenas se deslocar até o Rápido, de preferência do Anashopping, e entrar com a documentação pedindo a licença.

A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) e a Polícia Militar também foram solicitadas e também trabalharão nas imediações dos cemitérios para evitar tumultos ou demais problemas.

Em tempo

A Prefeitura de Anápolis está fazendo serviços de manutenção nos dois cemitérios públicos da cidade para receber os visitantes no dia do feriado de finados. Além da limpeza, estão sendo feitas melhorias na infraestrutura dos espaços.

Nesta segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Obras enviou uma equipe para executar as reformas no Cemitério São Miguel. Além das pinturas de meio-fios, eles fizeram também a retirada dos matos em torno das gavetas. Profissionais também atuaram nos distritos.

Já no Cemitério Parque toda a a manutenção já foi concluída. Uma das melhorias foi a restauração da pintura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade