Mostra no casarão de Anapolino de Faria começa nesta quarta-feira (08)

Além de apresentar a restauração do local, evento também resgatará parte da história de Anápolis vivida pelo ex-prefeito

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Começa nesta quarta-feira (08) a 1ª Mostra de Arquitetura, Designer de Interiores e Paisagismo de Anápolis. O evento durará até o dia 10 de dezembro e será realizado na casa do ex-prefeito Anapolino de Faria, restaurada exclusivamente para a exposição.

As visitações serão permitidas de terça à sexta, das 16h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados de 12h às 22h. A entrada no local custará R$ 32 a inteira e R$ 16 a meia.

A reforma, que está sendo finalizada nesta terça-feira (07), abrangeu 29 espaços, como o Ateliê Dona Dulce, Bilheteria Mirante Kubitscheck, Suite de Faria e a também a Galeria Niemeyer – que ficou sob a responsabilidade do arquiteto Paulo Sérgio Niemeyer, bisneto do projetor de Brasília.

Durante a Mostra será contada a história da família de Anapolino, como o casamento com dona Dulce de Faria e a profunda amizade que teve com Sérgio Rodrigues, Juscelino Kubitschek e o próprio Oscar Niemeyer.

O carro oficial do ex-presidente Juscelino Kubitscheck, uma Mercedes modelo 1963, também ficará em exposição.

As responsáveis técnicas pela restauração são as arquitetas Jésssica Madureira, Natália Crosara, Yone Maria Marques e Marisa Felix. Todos os detalhes do local foram mantidos para que as lembranças do ex-prefeito sejam preservadas.

A organização espera receber um público de pelo menos 20 mil pessoas durante toda a mostra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade