Edital para o concurso da Guarda Municipal pode sair nos próximos meses

Como adiantou o prefeito Roberto Naves (PTB) em abril, esses profissionais trabalhão armados na cidade

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Com estudo sobre a implantação da Guarda Municipal finalizado, o assessor especial de Segurança Pública Glayson Reis comentou em entrevista recente à Rádio Manchester que o edital para nortear o concurso da corporação pode sair nos próximos meses.

Glayson, porém, reconheceu que o fator orçamentário infelizmente pode ser um problema.

Atualmente, a Prefeitura de Anápolis apresenta dificuldades para diminuir os gastos com pessoal e se adequar à recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO) de reduzir a folha de pagamento ao máximo 51% da receita corrente líquida.

Dentro do Centro Administrativo a palavra de ordem é usar a gestão a favor da redução do custeio da máquina para viabilização o certame e outros investimentos.

Glayson também ressaltou que os atuais vigias serão permanecerão respondendo pela ‘Guarda Patrimonial’, já que por lei eles não podem assumir funções que competem a uma força de segurança pública.

Como adiantou o prefeito Roberto Naves (PTB) em abril, em Anápolis a Guarda Municipal será armada. Relembre.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade