Projeto de Lei na Câmara de Anápolis quer garantir visita de crianças ao cinema

Texto também orienta veto a filmes que façam apologia à violência, drogas ou que tenha conteúdo sexual

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Tramita na Câmara Municipal de Anápolis um projeto de Lei do vereador Leandro Ribeiro (PTB) que quer levar os alunos da rede municipal de ensino aos cinemas da cidade, de forma gratuita.

Se aprovada, a lei prevê que a Secretaria Municipal da Cultura contrate empresas proprietárias de salas de cinema no município, negociará valores de ingressos, dias, horários e quais filmes serão exibidos.

O texto também orienta veto a filmes que façam apologia à violência, drogas ou que tenha conteúdo sexual. Além disso, a classificação indicativa deverá ser sempre informada para que as escolas levem apenas as crianças que possam assistir.

Como justificativa no texto, o parlamentar disse que o objetivo é dar às crianças e adolescentes de menor poder aquisitivo a oportunidade frequentar cinemas e shoppings.

“Cabe a toda população de alguma forma minimizar essa crescente onda de violência através de projetos e trabalhos sociais que envolvam principalmente crianças e adolescentes que se sentem exclusos em uma sociedade consumerista aonde uma minoria tem condições maiores”.

Veja o projeto de Lei na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade