É possível pegar carona de graça nos aviões da Base Aérea de Anápolis

Solicitação é simples, sem burocracia e serve para vários destinos do país

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Andar de avião é o sonho de muitas pessoas, mas poucas sabem que para realizar esse desejo não precisa, necessariamente, de dinheiro. É que qualquer cidadão brasileiro pode pleitear a velha e boa carona, de forma totalmente gratuita, em voos que a Força Aérea Brasileira (FAB) realiza dentro do país.

Para fazer a solicitação basta procurar o Correio Aéreo Nacional mais próximo, preencher uma ficha de interesse, informando o trecho que deseja voar, e anexar cópia do RG e comprovante de endereço. No caso de Anápolis, essa solicitação pode ser feita na Ala 2 (antiga Base Aérea) instalada na cidade.

O passageiro, porém, não escolhe o dia exato em que vai viajar. Após o cadastro, a Aeronáutica entra em contato informando data e hora do embarque.

As malas devem ser de no máximo 15kg e os destinos podem ser bem variados, passando por Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Salvador (BA) até Canoas e Santa Maria, no Rio Grande Sul.

Já os voos podem acabar acontecendo nas mais variadas aeronaves da FAB, que opera mais de 30 modelos. Ou seja, sua viagem pode ser em pequenos turboélices a cargueiros gigantes, passando até mesmo pelo avião reserva do presidente da República.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade