Esperteza e perigo dos ‘gatos’ flagrados na descida do viaduto da Avenida Brasil

Portal 6 registrou diversos flagras no local

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O trânsito na região mais central da Avenida Brasil tem sido pesado nos últimos dias. A incidência das chuvas por quase o dia inteiro aumentam a quantidade de carros circulando na cidade, trazendo reflexos direto no tráfego de grandes vias.

Porém, a atitude de muitos motoristas está contribuindo para um perigo iminente. Diversos veículos foram flagrados pelo Portal 6 na manhã de terça-feira (12) fazendo manobras irregulares próximo à rampa do viaduto da Brasil com a Goiás. O famoso ‘gato’, para quem observa a situação no local, só piora o fluxo e contribui para congestionamentos enormes. Um dia antes uma mulher quase foi atropelada justamente por causa dessas manobras.

Não atende

A seção Rápidas tentou falar com o diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Carlos César Toledo, mas não teve sucesso.

Região Leste

Um grupo expressivo de vereadores querem que um novo Hospital Municipal seja construído no bairro de Lourdes, na região Leste de Anápolis.

Muito perto

O sonho da moradia própria para 512 famílias de Anápolis está bem próximo de ocorrer. Nesta sexta-feira (15), a partir das 08h, no Complexo Poliespotivo Gracinda Maria da Silva, no Bairro Antônio Fernandes, será feito o sorteio das chaves dos apartamentos do Residencial Colorado.

Obra iniciada ainda na Gestão Gomide (PT), o Residencial Colorado tinha previsão de entrega para 2014. “Eles já esperaram demais e, felizmente, conseguimos retomar as obras e agora estamos bem próximos de contribuir para que esse sonho se realize”, disse o prefeito Roberto Naves (PTB).

Falando nele

Há o reconhecimento nos bastidores da política local de que Anápolis voltou a ter mais relevância política a partir da eleição dele à Prefeitura. Agora, quem quiser disputar o Palácio Pedro Ludovico, terá de emitir sinais não somente ao eleitorado, mas também ao próprio prefeito.

“Ele briga mais pela cidade, pelo menos. Aparecida e Rio Verde correram mais atrás e cresceram mais que nós em importância econômica e política nos últimos anos. Isso parece estar mudando agora”, disse um líder partidário.

Não virá

O ministro das Cidades Alexandre Baldy não virá receber a Comenda Dr. Henrique Santillo que será entregue pela Câmara Municipal de Anápolis na noite desta quarta-feira (13), no Teatro São Francisco.

Nas redes

Tem um motel da cidade que está tentando aumentar a freguesia com mandioca.

https://www.facebook.com/motelweekend/photos/a.128665217685040.1073741828.128268281058067/187136905171204/?type=3&theater

Nota Dez

Pela decisão da Secretaria do Meio Ambiente em roçagem os lotes baldios da cidade. E mais ainda pela cobrança do serviço aos donos. Eles serão notificados via Diário Oficial. A população na internet gostou, e muito, da iniciativa.

Nota Zero

Ao atendimento do Samu. Por volta das 20h10 desta terça-feira (12) uma motociclista se acidentou na Avenida Brasil Norte. Porém, quando os populares ligaram para o Samu alguém atendia, mas não falava nada. Acionado, o Corpo de Bombeiros conseguiu chegar ao local, mas 40 minutos depois. A moça quebrou a clavícula e costelas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.