Alckmin e Marconi foram os governadores mais influentes nas redes sociais em 2017
Ranqueamento leva em consideração a proporcionalidade entre interações, alcance e engajamento, e o número de seguidores no Twitter e Facebook
Os governadores tucanos Geraldo Alckmin (SP) e Marconi Perillo (GO) foram os mais influentes nas redes sociais em 2017. A informação resulta de pesquisa realizada pela Eureka Comunicação em perfis do Facebook e do Twitter entre os dias 28 de janeiro e 28 de dezembro.
O ranqueamento leva em consideração a proporcionalidade entre interações, alcance e engajamento, e o número de seguidores no Twitter e Facebook de perfis oficiais dos governadores. As notas de cada critério vão de 1 a 11, sendo 1 para o menor desempenho e 11 para o máximo. No caso de perfis que não mantêm conta no Twitter ou que não tiveram atualizações mensais durante o período analisado, foram consideradas apenas as notas auditadas no Facebook – e vice-versa.
No caso de notas iguais no item influência, os critérios de desempate foram os seguintes: 1) maior nota no item alcance; 2) maior nota no item interações; e 3) maior nota no item engajamento. O resultado (influência) é a soma dos três itens.
Veja o ranking abaixo:
1 – Geraldo Alckmin (PSDB – SP)
Interações = 9
Alcance = 7
Engajamento = 8
INFLUÊNCIA = 24
2 – Marconi Perillo (PSDB – GO)
Interações = 8
Alcance = 7
Engajamento = 8
INFLUÊNCIA = 23
3 – Camilo Santana (PT – CE)
Interações = 7
Alcance = 6
Engajamento = 8
INFLUÊNCIA = 21
4 – Rui Costa (PT – BA)
Interações = 7
Alcance = 6
Engajamento = 7
INFLUÊNCIA = 20
5 – Renan Filho (PMDB – AL)
Interações = 7
Alcance = 6
Engajamento = 6
INFLUÊNCIA = 19
6 – Paulo Câmara (PSB – PE)
Interações = 7
Alcance = 6
Engajamento = 5
INFLUÊNCIA = 18
7 – Flávio Dino (PCdoB – MA)
Interações = 6
Alcance = 5
Engajamento = 7
INFLUÊNCIA = 18
8 – Rodrigo Rollemberg (PSB – DF)
Interações = 6
Alcance = 5
Engajamento = 6
INFLUÊNCIA = 17
9 – Raimundo Colombo (PSD – SC)
Interações = 6
Alcance = 5
Engajamento = 6
INFLUÊNCIA = 17
10 – Reinaldo Azambuja (PSDB – MS)
Interações = 6
Alcance = 5
Engajamento = 5
INFLUÊNCIA = 16