‘Cratera na São Francisco não tem nada a ver com o recapeamento’, diz secretário

Servidores da Prefeitura estão no local fazendo manutenção

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Uma cratera chamou a atenção dos motoristas que passaram pela Avenida São Francisco na tarde desta quarta-feira (10). No local, um carro chegou até a prender uma das rodas no buraco, que é consequência do rompimento de uma galeria pluvial.

Servidores da Prefeitura foram acionados no local para fazer o restabelecimento da drenagem. Com a possibilidade da chuva, a estimativa é que o serviço pode não ficar pronto ainda hoje.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o secretário de Obras Vinicius Alves disse que o recapeamento feito recentemente na via não influenciou no problema.

“O recapeamento é uma capa que a gente faz por cima da pavimentação. Nas tubulações a gente não teve influência, a gente não mexeu. Essa tubulação é antiga e isso acontece em vários pontos. Aconteceu na Barão do Rio Branco e na Barão de Cotegipe. São em vários pontos que a manilha é velha e tem problema de água e rompimento de galeria. Mas isso é simples de resolver, a gente só abre, recompõe a galeria, fecha e libera o trafego”, explicou.

De acordo com o secretario, como as galerias são internas, não é possível saber quando está acontecendo algum vazamento que pode resultar no  descarrilhamento de manilhas.

“O rompimento de galeria é gradativo. Pode ser que esta estava minando água por vários e vários anos e agora rompeu. Mas agora com a manutenção ela vai ter uma vida bem longa”, afirmou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade