Cratera aberta na Avenida São Francisco foi consertada em menos de seis horas

Chão cedeu antes das 14h devido ao rompimento de adutora de água e um carro chegou a ficar com o pneu dianteiro preso no buraco

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Foi concluído em menos de seis horas o fechamento da cratera que se abriu na Avenida São Francisco, principal via do bairro Jundiaí, na região Central de Anápolis.

O chão cedeu antes das 14h desta quarta-feira (10) e um carro chegou a ficar com o pneu dianteiro preso no buraco.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, o incidente ocorreu devido a um rompimento das tubulações de água no interior do solo, mas o local foi isolado e sinalizado logo em seguida pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT).

“O recapeamento é uma capa que a gente faz por cima da pavimentação. Nas tubulações a gente não teve influência, a gente não mexeu. Essa tubulação é antiga e isso acontece em vários pontos. Aconteceu na Barão do Rio Branco e na Barão de Cotegipe. São em vários pontos que a manilha é velha e tem problema de água e rompimento de galeria. Mas isso é simples de resolver, a gente só abre, recompõe a galeria, fecha e libera o trafego”, disse mais cedo á reportagem do Portal 6 o titular da pasta, Vinícius Alves.

Durante toda a tarde a Prefeitura manteve operários e maquinário no local para trocar as manilhas, fazer o novo aterramento e asfalto. A passagem de veículos no trecho foi totalmente liberada depois das 19h.

Nesta quinta-feira (11) um retoque final será feito com a aplicação de microrrevestimento no local para proteger o asfalto da ação das chuvas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.