Corpo carbonizado encontrado em Anápolis é identificado pela polícia do DF

Objeto que estava com o idoso foi a peça-chave para a investigação

Da Redação Da Redação -

Reportagem do Jornal de Brasília, publicada no início da noite desta terça-fera (16), revelou que o corpo encontrado carbonizado em Anápolis na semana passado foi identificado com sendo o de Antônio Carlos do Nascimento, de 65 anos.

Comerciante autônomo, o idoso estava desaparecido desde o último dia 09, quando saiu de casa no bairro Guará II, em Brasília, dirigindo um carro. O veículo foi encontrado horas depois intacto e fechado em Ceilândia (DF).

A aliança de casamento que continha a data de nascimento e as iniciais da esposa dele foi a peça-chave para as investigações da Coordenação de Repressão a Homicídios do Departamento de Polícia Especializada (DPE) do Distrito Federal identificar o corpo.

“Mostramos várias alianças para ela [esposa] não desconfiar que era a do marido, porque ainda não tínhamos a confirmação, mas ela não quis reconhecer. Disse que as iniciais tinham detalhes diferentes”, contou a delegada Bruna Eiras ao Jornal de Brasília.

O laudo pericial das digitais de Antônio Carlos saiu na manhã desta terça-feira (16). Os agentes da DPE só souberam que o corpo estava na cidade por meio de uma ligação telefônica feita à Delegacia de Anápolis.

“É um trabalho manual. A seção de desaparecimento liga para as delegacias e passa as características da pessoa. Quando fizemos isso, a equipe de lá confirmou ter encontrado uma pessoa do sexo masculino, com idade aproximada de 60 anos, com uma aliança no dedo, e que não tinha sido identificado por ninguém no estado de Goiás”, revelou a delegada.

Antônio Carlos não tinha histórico de sumiço ou problemas mentais, segundo informou Carlos Cirane Nascimento, irmão do comerciante, ao portal Metrópoles.

O corpo do idoso ainda permanece no Instituto Médico Legal de Anápolis aguardando a liberação da família.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.