Já ouviu falar de alguma cidade que diminuiu impostos em 2018? Anápolis sim

E ainda assim o município manterá investimentos previstos para o ano, como inauguração de posto de saúde, pronto socorro pediátrico e reforço na segurança pública

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Num momento tão conturbado da política nacional em que os agentes públicos sofrem uma crise de confiança e cidades poderosas como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Natal e tantas outras enfrentam dificuldades para manter o seu funcionamento básico, é quase impossível imaginar uma cidade com centenas de milhares de habitantes que consiga diminuir os impostos e manter o seu funcionamento. Mas essa cidade existe e está próxima à capital, Goiânia.

Neste ano a Contribuição de Iluminação Pública, (CIP) e a Taxa de Serviços Urbanos (TSU) em Anápolis tiveram redução de 20% e 16% em comparação a 2017.

Mesmo com a redução, o município manterá os seus investimentos previstos para o ano. Neste mês será inaugurada uma nova Unidade de Saúde da Família e ainda neste semestre estão previstos a inauguração da Unidade de Assistência Médica Infantil (AMEI) com atendimento pediátrico exclusivo e a chegada às ruas da Força Municipal de Segurança, com dez viaturas.

No início da atual gestão, o prefeito Roberto Naves (PTB) já havia executado uma reforma administrativa diminuindo o número de cargos. Também, atendendo a determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o petebista reduziu o próprio salário, de seu vice e dos secretários.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade