Definidos os quatro colégios estaduais de Anápolis aptos para mais uma militarização

A partir de agora cada unidade deve receber visitas para diálogo com as respectivas comunidades escolares

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Alunos de Colégio da Polícia Militar. (Foto: Divulgação)

Atualizada às 13h56 com correção do número de colégios listados

Reunião entre o deputado estadual Carlos Antonio (PSDB) e a coordenadora regional de educação Sonja Maria Lacerda, na manhã desta sexta-feira (16), em Anápolis, definiu quais os colégios que têm condições de se tornarem militares na cidade.

No último dia 05 de março, o parlamentar conseguiu o aval do governador Marconi Perillo (PSDB) para trazer mais um colégio militar para Anápolis.

Pesou a favor da aprovação o fato de as unidades locais figurarem entre as melhores do ensino público no país, fazendo sempre o nome de Goiás ser destacado em ranking’s de avaliação.

“É extremante importante a implantação da quarta unidade militar em Anápolis, pois ao investir em educação com disciplina, estamos investindo numa sociedade melhor e principalmente num futuro melhor para nossos jovens”, disse Carlos Antonio na ocasião à reportagem do Portal 6.

Lista

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, são quatro colégios estaduais aptos em Anápolis: Senador Onofre Quinan (bairro de Lourdes, região Leste), José Ludovico de Almeida (Vila Brasil, região Central), Polivalente Frei João Batista (bairro Maracanã, região Norte) e Plínio Jaime (bairro Recanto do Sol, região Nordeste).

Reunião entre Carlos Antonio e a coordenadora de Educação Sonja Lacerda.
(Foto: Divulgação)

A partir de agora cada unidade deve receber visitas de autoridades da Educação, Assembleia Legislativa e da própria Polícia Militar para diálogo com as respectivas comunidades escolares.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade